top of page

O EnOS de 2014 dá as calorosas boas vindas a ADAM GORB.

 

 

É para nós um orgulho podermos ficar na "história" deste compositor associado à sua 1ª visita ao nosso País.

 

Convidado este ano, o prestigiado compositor britânico, graduou-se com a máxima classificação na Universidade de Cambridge e na Royal Academy of Music de Londres, alcançando diversos prémios de mérito académico. É Doutorado em composição pela Universidade de Birmingham. É atualmente o director do departamento de composição do RNCM (Royal Northern College of Music de Manchester) uma das escolas mais prolíferas e destacadas no ensino de composição e orquestração. Leciona como convidado em Universidades nos EUA, Canada, Japão e muitos países Europeus.

 

 

Adam Gorb compõe para todo o tipo de formações instrumentais e as suas obras têm sido interpretadas e gravadas um pouco por todo o Mundo. As suas composições fazem parte dos programas das grandes orquestras e ensembles de todo o Mundo, tendo mesmo muitos concertos dedicados na integra às suas obras. Grupos profissionais como a BBC Philharmonic Orchestra, Liverpool Philharmonic Orchestra, Maggini Quartet, BBC Singers, the Tokyo Kosei Wind Ensemble, the Royal Marines e o Liverpool 10/10 ensemble interpretam e estreiam constantemente obras suas.

Em 2014 estreou a sua ópera Anya 17 em Liverpool e Manchester e que durante  Junho e Julho de 2014 estará  em digressão pela Alemanha.

 

Adam Gorb

Bem vindos ao site do EnOS Vila de Portel 2014.

 

É com imensa satisfação que apresentamos o VII EnOS e, como é habitual, uma equipa de trabalho de excelência.

Este ano convidamos o compositor britânico Adam Gorb, diretor do departamento de composição do RNCM de Manchester.

 

O EnOS 2014 terá este ano um programa dedicado aos "Sons da Humanidade", no qual iremos procurar o contraste entre Homem vs Natureza, Material vs Espiritual. Contraste e oposição serão as palavras chaves. O programa deste ano englobará obras importantes de Gorb, Ferrer Ferran, Appermont, entre outros, na sua maioria em estreia nacional e/ou pouco interpretadas. Para além disso o EnOS oferecerá este ano um concerto extraordinário de professores, onde iremos interpretar obras de Stravinsky, Schoenberg, Gorb, entre outros.

 

 

Nestes últimos 7 anos passaram já por Portel mais de 1000 músicos e professores, uma audiência de  vários milhares de pessoas, compositores de renome internacional que estiveram pela 1ª vez em Portugal colaborando com o EnOS no desenvolvimento da música de orquestra de sopros (casos de Bert Appermont, Jacob de Haan, Phillip Sparke) e ainda a colaboração de compositores portugueses (Carlos Amarelinho, Lino Guerreiro). Temos desenvolvido um curso que nos distingue pela positiva, pela qualidade e critério de trabalho, e que nos coloca ao nível daquilo que de melhor se faz na Europa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Este ano vamos também colaborar num fantástico projeto de solidariedade para com as crianças de Moçambique. O projeto "Big Hand Childrens First"procura meios para a construção de escolas em Moçambique através da aquisição de lápis solidários. Assim, e sabendo nós da importância da solidariedade, iremos integrar 1 lápis por cada participante no EnOS e reverter na íntegra esse montante para a Big Hand. O público poderá também colaborar e adquirir 1 lápis destes em cada um dos nossos concertos. Cada lápis representa 1€ para o projeto. COLABORE CONNOSCO PARA UM MUNDO MELHOR.

 

Esperamos por todos vocês para mais um ano de uma experiência incrível! Uma semana do EnOS trará recordações e amizades para o resto da sua vida!

 

 

o diretor do estágio

 

Luis Clemente


 

Bem-Vindos!

bottom of page